Tuesday, January 23, 2007

Esquecimento

(ou algo que o valha)


Depois de mais uma de suas inumeráveis brigas com seu pai, Miguel trancou-se em seu quarto. Chorava enfurecido. Sentia ainda mais raiva por ser tão afetado por essas brigas.
Algumas dezenas de minutos depois, sentou e se recompôs, abraçou seus joelhos tentando lembrar como a briga havia começado. Inútil. Inútil como todas as vezes que tentou fazer isso nos últimos anos. Nunca conseguia se lembrar. Então parou. Começou a pensar, tentando descobrir quando tudo isso havia começado.

Recordou-se de suas expectativas ao esperar seu pai voltando do trabalho. Ele era filho único, ganhava um carrinho por quinzena e seu pai sempre brincava com ele todas as noites. Seria Mateus, seu irmão o culpado por seu afastamento de seu pai? Miguel se odiou por ter pensamentos tão egoístas e mesquinhos: seu irmão era uma das únicas pessoas que davam sentido à sua vida.

Tentando lembrar de algo marcante, lembrou-se que quando pequenino, recusava-se a chorar sob qualquer aspecto (mesmo se apanhasse), segurava (mesmo se doesse) até passar a vontade: não era bebê nem muito menos fraco.

Lembrou-se de sua maior diversão: bonecos de ação. Bonequinhos. Cavaleiros do Zodíaco, Comandos em Ação e Tartarugas Ninja. Era a brincadeira favorita entre seus primos, e mesmo sendo o que possuísse menos bonequinhos (nunca ganhava de seus pais), brincava até sozinho. Feliz. Inocente e feliz.

Miguel parou, e percebeu que era a primeira vez que desenterrava seu passado tão profundamente e se largou na cama. Então lembrou-se de um certo dia. Ou melhor, “daquele” dia.

Lá estava ele sozinho, brincando feliz no quintal com seus Comandos em Ação, quando seu pai caminhou até ele e sentou-se ao seu lado, então lamentou:
-Não acredito que você está brincando com isso de novo, você não vê sua idade? Tá na hora você de crescer! - e foi embora.

Miguel tirou suas meias e as atirou longe, puxou seu cobertor e ficou olhando para uma rachadura em seu teto. Ele não sabia que idade tinha quando isso aconteceu. Sabia apenas, que tinha acabado de descobrir quando tinha sido arrancado de sua infância para sempre, e que ele nunca mais brincou com seus bonequinhos e que aquele foi o primeiro dia em que ele se trancou em seu quarto para chorar.

1 Comments:

Blogger ma said...

e esse foi o fim da infancia dele..
coitado.. (comandos em ação*-*)

July 6, 2007 at 6:00 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home